I Triatlo de Vila Nova de Gaia - Taça Portugal
07-09-2010 15:35
Olá boa tarde!!
O tri-atleta dentro de mim está cada vez mais forte, com vontade de ir cada vez mais longe e conquistar mais e novos objectivos!
Para quem não pratica este desporto mas é um verdadeiro fã, com certeza, sente um entusiasmo quando apoia o seu atleta (predilecto ou não), quando vê a disputa a um pódio ou até mesmo a um objectivo. O entusiasmo e força dessas pessoas é super benéfico para nós praticantes pois é como se fizesse parte do nosso “combustível”.
Gaia foi o local escolhido desta vez, e muito bem escolhido! Por detrás de tantos atletas uma bela paisagem! Mas isto, não me fez sentir melhor do que nas outras provas! Ao início fico sempre com um vazio e desta vez não foi excepção. Talvez me sinta assim porque não tenho o tempo que gostaria para me dedicar aos treinos inteiramente, tenho sempre que os repartir… No entanto marquei como habitual o objectivo que tinha em mente, e como os meus últimos treinos tinham sido basicamente corrida desta vez teria que faze-la em 18 minutos. Falando assim nem parece muito, mas depois de tanto esforço na natação e no ciclismo acaba por se tornar difícil.
Soou o sinal de partida, desta vez dado pela Rosa Mota, começou então a prova. A natação correu bem e sai com um tempo excelente, tendo em conta que não tenho treinado este segmente. Já no parque de transição segui com o atleta Rui Costa (CNTejo) para o circuito de ciclismo, tentei acompanha-lo o máximo de tempo possível apesar das subidas se terem revelado bastante inclinadas, mas mesmo assim tentei segui-lo pois não queria de forma alguma desiludir o meu treinador que se encontrava numa dessas tais subidas. A certa altura tive mesmo que seguir sozinho pois o cansaço venceu! Sei que não tive uma boa prestação na bicicleta, contudo, nunca desisti.
Na transição para a corrida, como a bike não me tinha corrido nada bem, cheguei a pensar que talvez ainda fosse quebrar mais na corrida, mas estava redondamente enganado, foi como se estivesse a iniciar uma nova prova. Até parece mentira que depois de tanto esforço aquele seria o recomeço ideal. E tudo isto se deveu ao facto de ter treinado bastante corrida. Durante o percurso, cada atleta que ultrapassava, dava-me mais vontade de correr e chegar ao próximo para conseguir fazer o mesmo. Este ânimo fez-me conseguir alcançar o meu objectivo estipulado, atravessando a meta com uma boa passada, tranquilo e muito contente.
É UM GRANDE ORGULHO SUPERAR OS NOSSOS OBJECTIVOS E REALMENTE RESULTA A GRANDE DICA DE UMA ATLETA QUE TODOS NÓS CONHECEMOS ( VANESSA FERNANDES ).