Duatlo de Viseu - Circuito Regional

08-09-2010 18:13

 

 

OLÁ!!!!

  

Mais uma prova, mais um fim-de-semana espectacular! E como não podia deixar de ser, fui acompanhado com uma pessoa que adoro mesmo muito, a qual também gosta de me ver e fazer feliz.

Rumamos então até Viseu. Eu com uma enorme vontade de participar em mais uma prova, ela para passear e me levar a viver novas experiências… coisas que… meu Deus! Mas como ambos gostamos de adrenalina todo o medo acaba por ficar de lado e a experiência é aproveitada ao máximo! Lá estava eu já pronto para o dia seguinte (dia do duatlo), em que mais uma vez que poria à prova.

Esta foi uma prova em que me senti super confortável apesar de ser uma competição bastante complicada para mim. Confesso que prefiro triatlos, talvez por não haver repetição de segmentos, mas não me deixei intimidar pelos outros atletas nem mesmo pelo meu objectivo que neste dia seriam dois!

Mais uma vez estes objectivos estavam novamente focados na corrida, na primeira (5km) teria que fazer menos de 19 minutos e a segunda (2.5 km) em menos de 9 minutos. O facto de desconhecer completamente o percurso levou-me a querer acelerar mais e não pensar nas consequências ou dificuldades que poderia vir a passar, e realmente um pouco mais à frente pude constatar uma subida demasiado prolongada que me fez repensar no método que iria utilizar quando passasse por lá na segunda volta, pois teria que me ajustar ao percurso para este não me quebrar o ritmo. Todavia, o primeiro objectivo não foi concretizado, tendo feito em 20 minutos, o segundo já consegui concretizar ou pelo menos penso que sim, pois na classificação não deram indicação dos tempos parciais, mas digo-o porque senti que o meu andamento deu para os 9 minutos.

O percurso do ciclismo foi muito bom, deu para rolar à vontade como para ver quem se destacava, principalmente nas subidas. Consegui apanhar atletas que iam a minha frente, acompanhei-os e ajudei-os, coisa que nem toda a gente faz e que se revela uma enorme falta de desportivismo. Fiquei um pouco desiludido com essa situação mas na transição para a segunda corrida ainda consegui apanhar esse elemento, que se aproveitou da boa vontade dos outros, e fi-lo ver que não era assim que iria longe neste tipo de provas. Ainda o tentei ajudar apesar de tudo, no entanto estava a sentir-me tão bem e cheio de força que aumentei o ritmo para acabar a prova em grande.

Fiquei surpreendido pela qualidade dos atletas que se encontravam numa prova de circuito regional, pela sua força, pela sua vontade e também pela forma simples que me abordaram no final.

Concluindo conheci gente nova, fiz novos contactos e tive agradecimentos. Agradecimentos estes que me deixaram surpreso e bastante feliz.

Agradeço então a este veterano 3 do Académico de Coimbra que para alem de me ajudar durante a prova me incentivou a ir mais além.       

 

 

POR VEZES O QUE É PEQUENO TORNA-SE GRANDIOSO E SURPREENDENTE, POUCOS MAS BONS.... O QUE É ÓPTIMO!!!!!

 

Obrigada também aos atletas e a todos que me apoiaram pessoalmente!

Cumprimentos**